Brasil

'Lula e Dilma estão comigo', diz Padilha após evento

O candidato petista falou com jornalistas durante evento de posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2014 às 15h45.

São Paulo - O ex-ministro e candidato do PT ao governo Paulista, Alexandre Padilha, disse enfaticamente que tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto a presidente Dilma Rousseff estão empenhados na sua campanha. "Lula e Dilma estão juntos comigo", afirmou o candidato, neste domingo, 27, ao ser questionado sobre a ausência dos dois maiores nomes do partido em alguns eventos da agenda de campanha.

O candidato petista falou com jornalistas durante evento de posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que teria como principal estrela, Lula. O ex-presidente cancelou a sua participação, segundo sua assessoria de imprensa, por conta do mau tempo. "O Lula não veio porque esse não é uma atividade de campanha e ele não poderia pedir voto para mim", afirmou Padilha, ao dizer que está presente na festa do sindicato para rever amigos.

Sobre a presidente Dilma, Padilha disse que ela deverá estar presente em uma programação de campanha no próximo dia 9 de agosto, provavelmente em Osasco. "Quando a presidente quiser estaremos juntos", afirmou.

Padilha disse que a campanha eleitoral tem as suas etapas. Ele já passou pelo estágio de elaboração estratégica e que até o início da campanha na televisão, no dia 19 de agosto, as atividades vão se concentrar na Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba. A partir da posse das diretorias dos sindicatos, disse Padilha, a campanha também vai se concentrar em atos nas portas das fábricas do ABC.

Sobre a campanha eleitoral na televisão, o petista afirmou que pela primeira vez em duas décadas a oposição ao governo PSDB terá mais tempo de exposição. Ele adiantou que entre os temas que levará para as gravações estão segurança pública e risco de racionamento de água em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaDilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua