Brasil

Luciana Genro critica proposta de adiar horário político

Segundo ela, os partidos "do sistema" desejam que o pleito ocorra sem debate político e a "cobertura desigual da mídia mostra isso"

Luciana Genro: PSOL promete combater concentração de renda e desigualdades (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Luciana Genro: PSOL promete combater concentração de renda e desigualdades (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 15h45.

São Paulo - A candidata do PSOL à Presidência, Luciana Genro, usou o Twitter nesta sexta-feira, 15, para criticar o pedido do PV para adiar o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, programado para a próxima terça-feira, 19.

"Essa proposta só ajudaria a despolitizar ainda mais as eleições", escreveu a candidata.

Segundo ela, os partidos "do sistema" desejam que o pleito ocorra sem debate político e a "cobertura desigual da mídia mostra isso".

A candidata afirmou ainda que só aceitaria o adiamento do início do horário eleitoral se as próprias eleições fossem adiadas também.

O candidato do PV, Eduardo Jorge, enviou nesta quinta-feira, 14, uma carta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido da suspensão da propaganda partidária por três dias, em razão da morte de Eduardo Campos (PSB).

O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, afirmou, porém, que a corte só poderia analisar o adiamento da propaganda eleitoral gratuita caso houvesse consenso entre todas as candidaturas.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?