Brasil

Lindberg quer saída imediata do PT do governo Cabral

O senador tenta se lançar candidato ao governo do Estado do Rio no ano que vem


	O senador Lindbergh Farias (PT-RJ): Lindberg afirmou que vai exigir que o PT vote ainda nessa semana a entrega dos cargos que ocupa no governo Cabral
 (Antônio Cruz/ABr)

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ): Lindberg afirmou que vai exigir que o PT vote ainda nessa semana a entrega dos cargos que ocupa no governo Cabral (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 13h07.

Rio - O senador Lindberg Farias (PT) defendeu, na manhã desta segunda-feira, 07, a saída imediata de seu partido do governo Sérgio Cabral (PMDB), no qual ocupa as secretarias de Assistência Social e do Ambiente.

Lindberg tenta se lançar candidato ao governo do Estado do Rio no ano que vem. Já Cabral lançou seu vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB), para sucedê-lo.

"O ato de repressão da polícia aos professores na semana passada é um divisor de águas e muda a política do Rio. O PT tem que sair desse governo imediatamente. Os partidos de esquerda precisam se posicionar. Nos últimos 15 anos, participei praticamente de todas as passeatas no centro e nunca vi a Câmara de Vereadores cercada daquela forma. Faltou pudor aos vereadores que aceitaram votar naquela circunstância", disse o senador, que participou na sede da seção Rio da OAB de um ato de repúdio à violência policial nas manifestações.

Lindberg afirmou que vai exigir que o PT vote ainda nessa semana a entrega dos cargos que ocupa no governo Cabral.

Indagado qual o impacto que a filiação da ex-ministra Marina Silva ao PSB terá na eleição para o governo do Rio, Lindberg disse que vai tentar obter o apoio da nova cúpula do partido no estado à sua candidatura.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesEleições 2014Sérgio Cabral

Mais de Brasil

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias

Correios estão de greve? Sindicatos debatem paralisação na terça

Em alta, 'Ravi' e 'Helena' são os nomes mais registrados em 2025