Brasil

Líder da maioria no Senado diz que PIS/Cofins pode ser votada hoje

Simone Tebet (MDB-MS) disse que parlamentares vão tentar chegar a "mínimo consenso" sobre projeto que altera alíquota do tributo

Simone Tebet: votação em plenário só ocorrerá se acordo for atingido em reunião de líderes na noite desta quinta, segundo senadora (Wilson Dias/Agência Brasil)

Simone Tebet: votação em plenário só ocorrerá se acordo for atingido em reunião de líderes na noite desta quinta, segundo senadora (Wilson Dias/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 24 de maio de 2018 às 18h50.

Última atualização em 24 de maio de 2018 às 18h54.

São Paulo - A líder da maioria no Senado, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou nesta quinta-feira que há possibilidade de o plenário da Casa analisar projeto que altera alíquota do PIS/Cofins sobre o óleo diesel, mas que qualquer definição sobre votação só ocorrerá durante a reunião de líderes convocada para o início desta noite.

Segundo a senadora, chegou-se a aventar a convocação de uma sessão deliberativa do Senado na manhã da sexta-feira, mas há o temor que senadores não consigam retornar de suas bases à capital do país, até mesmo por conta dos reflexos da paralisação dos caminhoneiros, que já começam a impactar o transporte.

"Tudo é possível, ainda temos um painel com 42 (senadores), mas vamos ver se há um mínimo consenso", disse a senadora à Reuters.

"Poderia até se chegar a um acordo e a votação ocorrer hoje", afirmou. "Não há problema se houver acordo, está dado o quórum."

Caso decida-se pela votação ainda nesta quinta-feira, explica a senadora, poderia ser utilizado o quórum de mais de 40 senadores que marcaram presença em plenário mais cedo, mediante acordo entre os líderes.

"Pode-se ratificar a decisão da Câmara, fazer alguma alteração e a Câmara analisa na segunda", ponderou, acrescentando que "vai depender da reunião" de líderes nesta noite.

"O importante é que o Senado está dando um passo", avaliou.

Acompanhe tudo sobre:SenadoLegislaçãoImpostosCombustíveisÓleo diesel

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e granizo em SP nesta terça

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí