Brasil

Jucá nega prioridade a projeto de abuso de autoridade

O projeto é de 2009 e atende a muitas reclamações feitas por parlamentares contra a operação Lava Jato


	Jucá: o projeto é de 2009 e atende a muitas reclamações feitas por parlamentares contra a operação Lava Jato
 (Fabio Teixeira/EXAME.com)

Jucá: o projeto é de 2009 e atende a muitas reclamações feitas por parlamentares contra a operação Lava Jato (Fabio Teixeira/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 13h03.

Brasília - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) divulgou nota nesta sexta-feira, 1, na qual nega que dará prioridade ao projeto que trata do abuso de autoridade.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou ontem que a proposta deveria ser votada em plenário nas próximas duas semanas. O projeto é de 2009 e atende a muitas reclamações feitas por parlamentares contra a operação Lava Jato.

"A Comissão de Regulamentação não irá tratar deste assunto nem no primeiro semestre nem a partir de agosto, quando os trabalhos do Senado serão retomados. Jucá reitera, na nota, todo apoio à "operação Lava Jato e à celeridade nas investigações."

O senador, que é um dos principais aliados de Temer, é o presidente da comissão onde tramita a proposta.

Para Jucá, o projeto não deve ser analisado no decurso da Operação Lava Jato. "Qualquer ação no sentido de rever direitos de autoridades não pode ser feita no andamento de uma operação desta magnitude", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilRenan CalheirosRomero JucáSenadoOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Fernando Haddad anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

André Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para Superintendência da PF em Brasília

Após assembleia, caminhoneiros desistem de greve nacional, dizem lideranças

Lula diz que Haddad é o ministro 'mais exitoso da história' e faz críticas a Tarcísio de Freitas