Exame Logo

Jogadores do Atlético Nacional querem Chapecoense campeã

Jogadores querem que a Conmebol declarem a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana, após acidente que matou jogadores

Atletico Nacional: equipe que enfrentaria Chapecoense pediu que rival fosse declarada campeã da copa (Jorge Adorno/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 13h53.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 14h51.

Medellín - O elenco do Atlético Nacional quer que a Conmebol dê o título de campeã da Copa Sul-Americana para a Chapecoense , em função da tragédia que derrubou o avião do clube catarinense, nos arredores de Medellín, na Colômbia. O acidente deixou ao menos 70 mortos.

"Queremos que se declare campeã a esta equipe (Chapecoense) e aí vamos ver o que acontece. A iniciativa é nossa e do mundo do futebol. Espero que a Conmebol tome essa decisão e queremos apoiar aos familiares, que possamos dar um abraço neles. É o que podemos fazer", disse o zagueiro Gilberto Garcia a veículos locais.

Veja também

"O professor nos disse para valorizar muito nossa vida, que fizéssemos uma reflexão, tomar como um aviso de Deus para seguir melhorando cada vez mais. Vamos esperar a determinação que toma a Conmebol", afirmou.

Atlético Nacional eChapecoense fariam a primeira final nesta quarta-feira. Os confrontos, entretanto, já foram suspensos pela entidade. O clube colombiano venceu a competição no ano passado e também a Libertadores deste ano. Assim, já tem vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, da mesma forma que jogará a Recopa Sul-Americana.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoChapecoenseFutebol

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame