Exame Logo

JBS anuncia antecipação do 13º salário para funcionários do RS

De acordo com a companhia, mais de 15 mil pessoas serão contempladas e a liberação representa cerca de R$ 30 milhões

A JBS, que completa 70 anos em 2023, atualmente conta com 145.000 funcionários no Brasil. Mas seu impacto se estende a 2,9 milhões de pessoas, de acordo com o levantamento realizado pela Fipe (JBS/Divulgação)
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 4 de maio de 2024 às 21h00.

Última atualização em 4 de maio de 2024 às 21h01.

A JBS anunciou, neste sábado, 4, que devido às consequências das fortes chuvas no Rio Grande do Sul , decidiu antecipar o pagamento do 13º salário para seus funcionários baseados na região. De acordo com a companhia, mais de 15 mil pessoas serão contempladas, e a liberação representa cerca de R$ 30 milhões.

O valor será depositado na próxima semana. "O objetivo é apoiar os colaboradores nesse momento em que as chuvas causam enormes transtornos a toda a população do Estado", disse a empresa, em nota.

Veja também

"Nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas e permitir que elas tenham abrigo e acesso a alimentos e água. Com essa antecipação do 13º, esperamos minimizar os transtornos", afirma Gilberto Xandó, presidente da JBS Brasil.

A companhia também destacou que desde o início dos temporais já foram doados 2.600 cestas básicas, 40 mil kits de higiene e limpeza e 40 toneladas de alimentos.

As chuvas já deixaram 57 mortos no Rio Grande do Sul e, até o momento, há 67 desaparecidos. Dos 497 municípios gaúchos, 281 já foram afetados, no que é considerado o pior desastre climático do Estado. Na capital, o nível do Rio Guaíba bateu recorde. Há registros de blecautes e falta de água na cidade. A rodoviária e o centro histórico foram alagados.

Acompanhe tudo sobre:JBSRio Grande do Sul13-salário

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame