Brasil

"Janot busca criminalizar o PT", diz Gleisi Hoffmann

A petista foi denunciada por suposta participação em organização criminosa com Lula, Dilma, Mantega, Edinho Silva, Palocci, Paulo Bernardo e Vaccari

Gleisi Hoffmann: "É uma denúncia sem qualquer fundamento" (Adriano Machado/Reuters)

Gleisi Hoffmann: "É uma denúncia sem qualquer fundamento" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 21h54.

Brasília - A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), reagiu à denúncia apresentada nesta terça-feira, 5, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Em comunicado à imprensa, a ex-ministra do governo Dilma Rousseff afirmou que a peça não tem "qualquer fundamento".

"Tomei conhecimento da denúncia ao mesmo tempo em que foi divulgada à imprensa. É uma denúncia sem qualquer fundamento. Busca criminalizar a política e o Partido dos Trabalhadores no mesmo momento em que malas de dinheiro são descobertas e membro do Ministério Público é envolvido em denúncias".

Gleisi foi denunciada por suposta participação em organização criminosa com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além dos ex-ministros Guido Mantega, Edinho Silva, Antonio Palocci, Paulo Bernardo e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPT – Partido dos TrabalhadoresPetrobrasOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaRodrigo JanotGleisi Hoffmann

Mais de Brasil

No 1º turno, Lula tem 39,8% e Flávio, 33,1%, diz Paraná Pesquisas

Lula empata com Flávio e Tarcísio e vence Ratinho Jr., diz Paraná Pesquisas

Sisu 2026: como se inscrever na lista de espera? Entenda o prazo

Mesmo sem renovação, VLI investirá R$ 1,2 bi na Ferrovia Centro-Atlântica