Brasil

Jader Barbalho: assumir liderança do PMDB está fora de cogitação

O senador peemedebista diz que não tem interesse em assumir a liderança e prefere colaborar com o Senado e o país "sem ter qualquer cargo"

Jader Barbalho: "Não tenho absolutamente nenhum interesse de assumir a liderança" (Moreira Mariz/Agência Senado/Agência Senado)

Jader Barbalho: "Não tenho absolutamente nenhum interesse de assumir a liderança" (Moreira Mariz/Agência Senado/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de junho de 2017 às 18h13.

Brasília - Apontado como principal escolha de Renan Calheiros (PMDB-AL) para substituí-lo na liderança do PMDB, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) afirmou que a possibilidade está fora de cogitação.

"Isso está fora de qualquer cogitação. Não tenho absolutamente nenhum interesse de assumir a liderança. Eu prefiro colaborar com o Senado e o País sem ter qualquer cargo", afirmou.

O senador disse ainda que prefere que Renan não deixe a liderança do PMDB. "Lamento se isso ocorrer, considero que o Renan é um excelente líder e eu vou lamentar. Se dependesse de mim, o Renan não sairia da liderança", disse.

O senador não quis apontar outros nomes para a liderança. Uma reunião de bancada está agendada para 18h30 ou logo que terminar a votação da reforma trabalhista na CCJ.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroRenan CalheirosSenadoGoverno Temer

Mais de Brasil

iFood e Rappi podem levar multa de R$ 14 mi por não mostrarem quanto pagam a entregadores

Eleições 2026: em cinco pesquisas da semana, Lula amplia vantagem sobre Flávio após áudio de Vorcaro

Direita errou em ser leniente com as falhas e crimes da família Bolsonaro, diz Renan

Eleitor está mais preocupado com Neymar na Copa do que com eleição, diz marqueteiro