Brasil

Infraero informa que movimento nos aerorportos é normal

Segundo informações, cerca de 12% do total de 1.934 vôos previstos para hoje saiu com atraso


	Aeroporto de Brasília: entre os principais aeroportos responsáveis pela distribuição de voos para as demais cidades do país, o de Brasília foi o que teve maior número de atraso
 (Cristiano Mariz/EXAME)

Aeroporto de Brasília: entre os principais aeroportos responsáveis pela distribuição de voos para as demais cidades do país, o de Brasília foi o que teve maior número de atraso (Cristiano Mariz/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 23h33.

Brasília - O movimento de saída dos aeroportos hoje (17) seguiu tranquilo ao longo do dia. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), cerca de 12% do total de 1.934 vôos previstos para hoje saiu com atraso. Também sobre esse total, 84 decolagens, cerca de 4,5%, foram canceladas.

Entre os principais aeroportos responsáveis pela distribuição de voos para as demais cidades do país, o de Brasília foi o que teve maior número de atrasos. Ao todo, 44 entre os 183 previstos para decolar até as 21h saíram fora do horário, o que equivale a 24%. O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), teve 34 vôos atrasados entre 233 previstos para hoje até as 21h, totalizando 15,3%. Foram oito cancelamentos na capital paulista e sete em Brasília. O Rio de Janeiro tinha 127 vôos previstos para hoje, sendo que 11 saíram atrasados e nove foram cancelados.

A estimativa da Infraero era que 3,5 milhões de passageiros irão passar pelos aeroportos administrados por ela durante a Semana Santa. O número é 9,84% maior do que no mesmo período de 2013 e não inclui alguns do principais aeroportos do país – Guarulhos, em São Paulo (SP), Viracopos, em Campinas (SP), e Brasília – que estão concedidos à iniciativa privada.

Equipes extras de segurança e operações, além de monitoramento constante de esteiras e equipamentos essenciais de embarque estão entre as estratégias adotadas para evitar tumultos e atrasos nos aeroportos durante o período de maior fluxo de passageiros.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportesAeroportostransportes-no-brasilFeriados

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula