Brasil

Infraero deverá apresentar soluções para obras em aeroportos

Segundo o TCU, há problemas de execução das obras dos aeroportos em cidades-sede da Copa de 2014 e em cidades de apoio

Nos aeroportos de Guarulhos e de Goiânia, os serviços de reforma e ampliação também estão parados (.)

Nos aeroportos de Guarulhos e de Goiânia, os serviços de reforma e ampliação também estão parados (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília – A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) deverá apresentar ao Tribunal de Contas da União (TCU) soluções para as irregularidades que paralisaram de obras de infraestrutura em aeroportos do país. Assim que for notificada, a Infraero tem 15 dias para entregar um plano de ação com as providências que serão tomadas.

Segundo o TCU, há problemas de execução das obras dos aeroportos em cidades-sede da Copa de 2014 e em cidades de apoio. Há indícios de irregularidades graves nos projetos dos aeroportos de Goiânia, Vitória e Guarulhos.

No aeroporto de Vitória, as obras foram paralisadas pela segunda vez em julho de 2008. A Infraero está aguardando uma perícia técnica que definirá os serviços já executados até a rescisão do contrato, em 2009, para dar continuidade às obras.

Nos aeroportos de Guarulhos e de Goiânia, os serviços de reforma e ampliação também estão parados. O contrato do Aeroporto Internacional de Guarulhos foi rescindindo e o do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, foi suspenso. Ambos aguardam decisão judicial.

Segundo o TCU, a Infraero pode realizar nova licitação para a execução das obras. A Infraero informou que ainda não foi notificada oficialmente e só tomou conhecimento da decisão do TCU pela imprensa.

Leia mais sobre Aeroportos

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroInfraestruturaServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista