Brasil

Grupo é contido com bala de borracha na Barra da Tijuca

Durante um conflito que começou por volta de 13h25, o repórter fotográfico Gustavo Oliveira, da agência britânica Demotix, foi atingido por uma pedra no braço


	Protesto no Hotel Windsor: desde a manhã, local tem sido palco de confrontos entre manifestantes, Exército e Força Nacional
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Protesto no Hotel Windsor: desde a manhã, local tem sido palco de confrontos entre manifestantes, Exército e Força Nacional (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 14h16.

Rio - Um grupo de manifestantes com cerca de 15 pessoas tentou se aproximar do hotel Windsor pela areia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Eles passaram pela primeira barreira de grades da Força Nacional, mas foram contidos pela segunda barreira com balas de borracha.

Durante um conflito que começou por volta de 13h25, o repórter fotográfico Gustavo Oliveira, da agência britânica Demotix, foi atingido por uma pedra no braço, lançada por manifestantes.

Mais cedo, um fotógrafo do jornal O Globo, Pablo Jacob, foi atingido de raspão por uma bala de borracha.

Desde a manhã, o local tem sido palco de confrontos entre manifestantes, Exército e Força Nacional.

Os manifestantes protestam contra o leilão da área de Libra, a primeira do pré-sal a ser leiloada em regime de partilha.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilExércitoCampo de LibraPré-sal

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha na Páscoa? Veja os serviços que funcionam no feriado

Lula exonera Camilo Santana do MEC e nomeia Leonardo Barchini como novo ministro

Governo lança novo mapa do metrô de SP com a linha 17-ouro; veja

Lula vai anular leilão da Petrobras e diz que gás de cozinha não vai subir