Brasil

Governo quer tramitação rápida da reforma da Previdência

Governo Temer enviou a proposta ao Congresso no final do ano passado e o a Comissão de Constituição e Justiça já deu sinal verde para sua tramitação

Congresso: Câmara deve dar continuidade ao trâmite do projeto de Reforma da Previdência na volta do recesso

Congresso: Câmara deve dar continuidade ao trâmite do projeto de Reforma da Previdência na volta do recesso

R

Reuters

Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 12h17.

Brasília - O governo vai trabalhar para que a reforma da Previdência seja aprovada no menor prazo possível, mas entende que precisa respeitar o tempo do Congresso, disse o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, nesta quinta-feira.

"É um tempo do Congresso Nacional. O que nós faremos é nos dedicar ao máximo para que haja uma tramitação rápida", disse a jornalistas durante evento sobre a Lei de Responsabilidade das Estatais.

O governo enviou a proposta de reforma da Previdência ao Congresso no final do ano passado e o a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados já deu sinal verde para sua tramitação, que seguirá em diante quando o Legislativo voltar do recesso no início de fevereiro.

Para o ministro, já é possível perceber os resultados positivos que a agenda de reformas do governo está trazendo para a economia, com o recuo da inflação, o que deu condições para os cortes dos juros.

Oliveira disse também que o ministério está desenvolvendo uma série de atividades para efetivamente implantar e fazer com que todas as estatais estejam em conformidade com a nova lei, regulamentada no final do ano, que estabelece normas para a indicação de diretores, presidentes e membros dos conselhos de administração.

Segundo ele, Banco do Brasil, BNDES e Petrobras estão próximos de cumprir todos os requisitos e até março já estarão completamente adequados.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoGoverno TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP