Brasil

Fuvest realiza 2ª fase do vestibular 2023; veja o que você deve saber

Para prova deste domingo, candidatos devem portar caneta azul e documento de identificação; portões serão abertos às 12h e fechados às 13h

Fuvest: candidatos devem usar máscaras durante o exame (DANIEL TEIXEIRA/Estadão Conteúdo)

Fuvest: candidatos devem usar máscaras durante o exame (DANIEL TEIXEIRA/Estadão Conteúdo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2023 às 19h24.

Última atualização em 7 de janeiro de 2023 às 19h25.

Começa neste domingo, 8, a segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). As provas também acontecerão na segunda-feira, 9.

Ao todo, 30.155 candidatos estão aptos a fazer as provas de Português e Redação no primeiro dia e de disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida no segundo dia.

Para a realização do exame, os candidatos devem portar caneta azul e documento de identificação. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h.

O uso de máscara durante todo o tempo do exame segue obrigatório. Também não é possível se alimentar na sala. Nesse caso, os candidatos devem solicitar ao fical para serem direcionados a local determinado.

Os candidatos devem verificar no site da Fuvest a localização de seus locais de prova da segunda fase, que podem não ser os mesmos da primeira fase.

Como funciona a segunda fase da Fuvest?

No  primeiro dia de prova da segunda fase, serão 10 questões de português (interpretação de texto, gramática e literatura) e uma redação. No segundo dia, 12 questões de disciplinas relacionadas à carreira escolhida pelo candidato. Serão quatro horas para cada dia de prova.

A depender da carreira, podem ser selecionadas duas a quatro disciplinas para as questões específicas do segundo dia de prova. Se forem duas matérias, serão seis questões sobre cada. Se forem três, quatro questões sobre cada. E se forem quatro, três questões sobre cada.

As questões são dissertativas e devem ser respondidas por escrito no espaço delimitado. 

(Com Estadão)

Acompanhe tudo sobre:FuvestUSPVestibulares

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais