Janja em Nova Yorque assistindo Bill Gates aonde Lula foi entrevistado no palco Foto: Leandro Fonseca Data: 23/09/2024 (Leandro Fonseca/Exame)
Redação Exame
Publicado em 16 de novembro de 2024 às 20h25.
Última atualização em 17 de novembro de 2024 às 10h40.
Durante uma das agendas do G20 no Brasil, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, disse não ter medo de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), e o xingou usando a expressão em inglês "fuck you". A declaração foi dada durante painel sobre desinformação do Cria G20, no Rio de Janeiro.
Enquanto falava para o público, um navio buzinou ao fundo e interrompeu. Ela fez uma brincadeira: "Acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive. Fuck you, Elon Musk", disse Janja no evento, em referência ao empresário, que foi convidado na última semana por Donald Trump para assumir um cargo no governo dos Estados Unidos.
Após a declaração, a primeira-dama foi aplaudida pelas pessoas que estavam na plateia do evento. Ela discursava sobre a regulação das mídias sociais e chegou a afirmar que as regras deveriam ser universais a todas as redes, dado que elas circulam o mundo todo. “Se a gente não fizer essa discussão de forma global, a gente não vai conseguir vencer. Então, não adianta a gente ter leis aqui no Brasil, porque está difícil de acontecer. A gente sabe todos os empecilhos que têm”.
Em resposta à primeira-dama, o bilionário publicou: "🤣🤣 Eles vão perder as próximas eleições". A declaração foi publicada no perfil de Elon Musk na rede social X. Logo em seguida, o bilionário republicou o vídeo no qual Janja o xinga em suas redes sociais com a legenda "LOL", que em inglês significa "rindo muito".
Os partidos de oposição de Lula repercutiram também o caso nas redes sociais. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, ainda, que declaração poderia se tornar um “problema diplomático”.
(Com O Globo)