Brasil

Forças Armadas farão segurança de evento Fifa em SC

O evento reunirá em Florianópolis, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, os treinadores e representantes das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 16h27.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff autorizou nesta sexta-feira a atuação das Forças Armadas em tarefas para garantir a segurança do Congresso Técnico da Fifa, informa o Ministério da Defesa.

O evento reunirá em Florianópolis, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, os treinadores e representantes das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo, com o objetivo de passar a todos participantes informações relacionadas ao Brasil, com toda a logística para a disputa da competição.

Portaria do Ministério da Justiça já havia sido publicada no dia anterior autorizando a presença da Força Nacional de Segurança na capital catarinense para conter eventuais episódios de violência e tumultos decorrentes de manifestações sociais ou da ação dos chamados "black blocs".

Nesta sexta-feira, uma nova decisão ampliou o esquema de segurança. Dessa forma, as Forças Armadas vão liderar o trabalho e contarão com o apoio da Força Nacional, explica o Ministério da Defesa.

O pedido de reforço para a segurança do evento foi feito pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD). As equipes serão escaladas para trabalhar no evento de 18 a 21 de fevereiro, prazo que poderá ser estendido se necessário.

O Congresso Técnico da Fifa será realizado na praia do Santinho, em Florianópolis. Mais de mil pessoas são esperadas para o evento, segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFifaFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame