Brasil

Força Nacional atuará em Mato Grosso durante período da Copa

Força Nacional vai atuar em ações de preservação da ordem pública e na segurança das pessoas e de patrimônios, em casos de tumultos e quebra da ordem


	Ministro da Justiça: José Eduardo Cardozo autorizou o envio de policiais da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o Mato Grosso
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Ministro da Justiça: José Eduardo Cardozo autorizou o envio de policiais da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o Mato Grosso (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2014 às 18h18.

Brasília - O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autorizou o envio de policiais da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o Mato Grosso, durante a Copa do Mundo. O pedido foi feito pelo governador do estado, Sinval da Cunha Barbosa, e a portaria que o acatou foi publicada hoje (13), no Diário Oficial da União.

A Força Nacional vai atuar em ações de preservação da ordem pública e na segurança das pessoas e de patrimônios, em casos de tumultos e quebra da ordem durante os jogos.

A operação terá apoio logístico e será supervisionado pelos órgãos de segurança do estado. O objetivo é reforçar as ações da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grasso, de 11 a 26 de junho, prazo que poderá ser prorrogado se necessário, conforme a portaria.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolMato GrossoMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame