Brasil

Exército faz ação no Complexo da Maré, no Rio

Objetivo da operação é cumprir mandados judiciais de um Inquérito Policial Militar

Complexo da Maré: militares estão recebendo o apoio de veículos blindados e aeronaves (Getty/Getty Images)

Complexo da Maré: militares estão recebendo o apoio de veículos blindados e aeronaves (Getty/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 08h57.

Cerca de 800 homens do Exército fazem hoje (13) uma ação na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto das Operações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, o objetivo é cumprir mandados judiciais de um Inquérito Policial Militar (IPM).

Os militares estão recebendo o apoio de veículos blindados e aeronaves. Algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos estão controlados para aeronaves civis nas áreas sobrepostas aos setores de atuação.

Apesar de a comunidade se localizar próximo do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, o controle do espaço aéreo não está interferindo nas voos regulares.

Ainda de acordo com o Estado-Maior Conjunto, as ações estão sendo coordenadas com a Secretaria Estadual de Segurança.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroExércitoFavelas

Mais de Brasil

Kassab realiza tour por SP com Leite, Ratinho Jr. e Caiado de olho na eleição

Caso Marielle: STF condena irmãos Brazão a 76 anos e 3 meses de prisão; veja as outras penas

Caso Marielle: Por unanimidade, STF condena mandantes do assassinato da vereadora

Frequência escolar atinge 91,1% em SP e acompanha alta no Saresp