Brasil

Executiva do PSDB definirá participação de Serra

O encontro deve ser realizado amanhã, para definir a entrada do ex-governador na disputa

A expectativa é de que Serra comunique hoje ao Diretório Municipal do PSDB sua disponibilidade de participar das prévias da sigla (Lailson Santos/Veja)

A expectativa é de que Serra comunique hoje ao Diretório Municipal do PSDB sua disponibilidade de participar das prévias da sigla (Lailson Santos/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h46.

São Paulo - A Executiva Municipal do PSDB em São Paulo irá se reunir nos próximos dias para definir a entrada do ex-governador José Serra no processo de prévias para a escolha do candidato do partido à sucessão na Prefeitura da capital paulista. A convocação do encontro, que provavelmente será realizado amanhã mas cuja data ainda não foi confirmada, foi definida no domingo (26) à noite após reunião do comando municipal do PSDB com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

Na reunião da Executiva também será discutida a hipótese de adiamento da eleição interna, marcada para 4 de março. A proposta inicial, defendida pelos líderes do PSDB da capital paulista, é de que o processo seja remarcado para 11 de março, o que daria mais tempo para Serra arregimentar apoio junto à militância partidária.

A expectativa é de que o ex-governador comunique hoje ao Diretório Municipal do PSDB sua disponibilidade de participar das prévias da sigla. Com a confirmação, a Executiva Municipal pode fazer a inscrição de Serra na eleição interna para a escolha do candidato tucano à Prefeitura. A mudança da data das prévias é possível em virtude de uma resolução do Diretório Estadual do PSDB que aponta que o processo interno deve ser realizado até 31 de março.

O secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, anunciou ontem a sua desistência da disputa municipal, assim como deve fazer hoje o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.

Mesmo com essas desistências, o debate entre os pré-candidatos do PSDB com a militância marcado para esta noite está mantido. Ainda continuam na disputa o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeiturasEleiçõesOposição políticaPSDBJosé Serra

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel