Brasil

Exames em Lula afastam volta de tumor, diz assessoria

Ex-presidente foi submetido a uma cirurgia para retirada do cateter que havia sido implantado na região torácica, durante seu tratamento contra o câncer

Ex-presidente Lula em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ex-presidente Lula em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 15h51.

São Paulo - Exames realizados na quarta-feira no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não identificaram sinais de retorno do tumor na laringe, segundo a assessoria de Lula. Na manhã desta quinta, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada do cateter de aplicação medicamentosa, que havia sido implantado na região torácica durante seu tratamento contra o câncer. Lula está internado desde quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e não tem previsão de alta.

De acordo com a assessoria do Instituto Lula, a internação do ex-presidente estava pré-agendada e faz parte da rotina de exames de acompanhamento e reavaliação periódica a qual terá de se submeter nos próximos meses. Lula foi diagnosticado com câncer de laringe em outubro passado e em março concluiu o tratamento.

Por conta da recuperação, a agenda de compromissos do ex-presidente até o fim de semana foi cancelada. Além de não comparecer à Arena Socioambiental da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, Lula não irá ao encontro com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, marcado inicialmente para sexta-feira. Em seu lugar, participará o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão. No encontro, serão discutidos os detalhes da aliança entre PSB e PT em São Paulo e o imbróglio eleitoral de Recife, onde o PSB ainda não confirmou aliança com os petistas e ameaça lançar candidatura própria.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Pedágios de rodovias de SP ficam mais caros a partir desta segunda; veja os novos valores

Servidores federais ambientais estão em greve em 24 estados e no DF

Passageiro é resgatado do teto após turbulência em voo para Montevidéu

Corregedor de Justiça arquiva processos contra ex-juízes da Lava-Jato

Mais na Exame