Ex-secretário da Saúde lança nova plataforma com dados da covid-19 no país

Portal foi lançado em meio a críticas ao governo federal, que só está divulgando informações mínimas sobre o avanço do coronavírus no Brasil

O médico João Gabbardo, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde e atual chefe do centro de combate ao novo coronavírus em São Paulo, anunciou neste domingo, 7 de junho, o lançamento de uma plataforma com os dados da pandemia de covid-19. A atualização será feita de hora em hora de acordo com as informações das bases de dados estaduais.

A iniciativa foi divulgada pelo membro da equipe do ex-ministro Henrique Mandetta em meio a críticas ao governo, que substituiu o portal sobre o coronavírus por site com informações mínimas.

O Ministério da Saúde tem sido acusado desde sexta-feira de falta de transparência com os números da pandemia no país. Neste domingo, dados divergentes sobre o número de mortes e novos casos em 24 horas foram divulgados. O Ministério Público Federal cobrou explicações sobre o porquê da retirada do número total de casos.

VEJA TAMBÉM: 

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.