Brasil

Ex-secretário da Saúde lança nova plataforma com dados da covid-19 no país

Portal foi lançado em meio a críticas ao governo federal, que só está divulgando informações mínimas sobre o avanço do coronavírus no Brasil

Coronavírus: Gabbardo foi secretário-Executivo do Ministério da Saúde quando Mandetta era ministro (José Dias/PR/Flickr)

Coronavírus: Gabbardo foi secretário-Executivo do Ministério da Saúde quando Mandetta era ministro (José Dias/PR/Flickr)

Isabela Rovaroto

Isabela Rovaroto

Publicado em 8 de junho de 2020 às 07h51.

Última atualização em 8 de junho de 2020 às 15h08.

O médico João Gabbardo, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde e atual chefe do centro de combate ao novo coronavírus em São Paulo, anunciou neste domingo, 7 de junho, o lançamento de uma plataforma com os dados da pandemia de covid-19. A atualização será feita de hora em hora de acordo com as informações das bases de dados estaduais.

A iniciativa foi divulgada pelo membro da equipe do ex-ministro Henrique Mandetta em meio a críticas ao governo, que substituiu o portal sobre o coronavírus por site com informações mínimas.

O Ministério da Saúde tem sido acusado desde sexta-feira de falta de transparência com os números da pandemia no país. Neste domingo, dados divergentes sobre o número de mortes e novos casos em 24 horas foram divulgados. O Ministério Público Federal cobrou explicações sobre o porquê da retirada do número total de casos.

VEJA TAMBÉM: 

 

 

Acompanhe tudo sobre:Ministério da SaúdeCoronavírusLuiz Henrique Mandetta

Mais de Brasil

TSE adia julgamento sobre suspensão de pesquisa que mostrou queda de Flávio Bolsonaro

Crédito do governo Lula para motos de aplicativos deve ter limite de R$ 20 mil por CPF

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado do Rio Grande do Sul?

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado do Espírito Santo?