Brasil

Ex-diretor da Petrobras entrega passaporte português ao STF

Envio ocorreu uma semana após ex-diretor entregar passaporte brasileiro à Justiça Federal no Paraná, conforme determinação do ministro do STF Teori Zavascki


	Paulo Roberto Costa: Costa é réu em duas ações penais
 (Agência Petrobras)

Paulo Roberto Costa: Costa é réu em duas ações penais (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 21h30.

Brasília - O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa entregou hoje (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) seu passaporte de origem portuguesa.

O envio ocorreu uma semana após o ex-diretor entregar outro passaporte, o brasileiro, à Justiça Federal no Paraná, conforme determinação do ministro do STF Teori Zavascki, relator das ações penais oriundas da investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Na segunda-feira (19), Zavascki determinou que todos os investigados na Operação Lava Jato entregassem o documento como medida preventiva contra uma possível fuga do país. Costa é réu em duas ações penais.

A primeira investiga supostos desvios de recursos públicos na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Segundo o Ministério Público, a obra foi orçada em R$ 2,5 bilhões e alcançou gastos de R$ 20 bilhões.

Na segunda ação penal, o ex-diretor é acusado de obstruir as investigações. No processo, também são réus as duas filhas dele, Arianna Costa e Shanni Costa, e os dois genros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoJustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)CombustíveisIrregularidades

Mais de Brasil

Moraes dá 48h para Jair Bolsonaro explicar se deu aval a vídeo de IA na convenção de Flávio

Cleitinho diz ao PL que será candidato ao governo de Minas

Governo Lula vai ampliar prazo para aderir ao Desenrola 2.0

Lula provoca Trump por corte de verbas à OMS: 'tratamento de saúde não é para rico'