Brasil

Ex-deputado Leonardo Gadelha será presidente do INSS

Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela FGV


	INSS: Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela FGV
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

INSS: Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela FGV (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2016 às 16h51.

Nomeado para o cargo no dia 24 do mês passado, o brasiliense Leonardo de Melo Gadelha toma posse amanhã (13) como presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nas eleições presidenciais de 2014, Gadelha foi candidato a vice-presidente na chapa liderada pelo Pastor Everaldo, do PSC. Em 2007 Gadelha foi eleito deputado estadual na Paraíba. Filiado ao PSC desde 2009, Gadelha assumiu como suplente o mandato de deputado federal pela Paraíba em 2011.

Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é também mestre em gestão pela Universidade de Brasília (UnB).

Leonardo Gadelha assume a presidência do INSS no lugar de Elisete Berchiol da Silva Iwai, que estava no comando do instituto desde janeiro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosCâmara dos DeputadosINSSPSC – Partido Social CristãoPrevidência Social

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro