Eduardo Bolsonaro diz que está trabalhando pela pré-candidatura do irmão Flávio à Presidência da República (Agência Câmara/Agência Câmara)
Publicado em 21 de dezembro de 2025 às 13h39.
Última atualização em 22 de dezembro de 2025 às 14h54.
O Deputado Federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou em entrevista exclusiva ao Jornal do SBT News, na noite de sábado, 20, que está trabalhando pela pré-candidatura do irmão Flávio à Presidência da República.
"Eu trabalhei para a escolha do nome do Flávio. É um nome viável e está se comprovando mais do que nunca isso. Certamente, pelo jeito articulador de ser do Flávio, isso vai se configurar cada vez mais sólida a possiblidade de vitória dele. Ele vai atrair esses votos das pessoas de centro. Que são pessoas que não seguem necessariamente a política."
Eduardo teve o mandato cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados na última quinta-feira, 18, por superar o número permitido de faltas no ano. Morando nos Estados Unidos, ele disse que vai contribuir na campanha do irmão com relações internacionais.
"Da minha parte, o que posso contribuir, é a parte internacional. Contatos com o mundo árabe, com Israel, com os Estados Unidos, como fizemos recentemente uma viagem a El Salvador, onde eu o levei para conhecer o presídio Cecot, famosíssimo presídio de El Salvador", concluiu.
Quem são os suplentes que assumem vagas de Eduardo Bolsonaro e RamagemA divulgação de que Flávio foi alçado como o representante da família foi feita pelo presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, no começo de dezembro. Na época, Valdemar confirmou que a negociação havia sido fechada entre o filho e Jair Bolsonaro.
O ex-presidente segue preso por tentativa de golpe de Estado após condenação decretada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-mandatário cumpre pena – 27 anos e 3 meses – na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.