Brasil

Um conteúdo SBT News

'Eu trabalhei para a escolha do Flávio', diz Eduardo Bolsonaro

Deputado cassado também confirmou que vai contribuir com contatos internacionais na campanha do irmão à Presidência

Eduardo Bolsonaro diz que está trabalhando pela pré-candidatura do irmão Flávio à Presidência da República (Agência Câmara/Agência Câmara)

Eduardo Bolsonaro diz que está trabalhando pela pré-candidatura do irmão Flávio à Presidência da República (Agência Câmara/Agência Câmara)

Publicado em 21 de dezembro de 2025 às 13h39.

Última atualização em 22 de dezembro de 2025 às 14h54.

O Deputado Federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou em entrevista exclusiva ao Jornal do SBT News, na noite de sábado, 20, que está trabalhando pela pré-candidatura do irmão Flávio à Presidência da República.

"Eu trabalhei para a escolha do nome do Flávio. É um nome viável e está se comprovando mais do que nunca isso. Certamente, pelo jeito articulador de ser do Flávio, isso vai se configurar cada vez mais sólida a possiblidade de vitória dele. Ele vai atrair esses votos das pessoas de centro. Que são pessoas que não seguem necessariamente a política."

Eduardo teve o mandato cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados na última quinta-feira, 18, por superar o número permitido de faltas no ano. Morando nos Estados Unidos, ele disse que vai contribuir na campanha do irmão com relações internacionais.

"Da minha parte, o que posso contribuir, é a parte internacional. Contatos com o mundo árabe, com Israel, com os Estados Unidos, como fizemos recentemente uma viagem a El Salvador, onde eu o levei para conhecer o presídio Cecot, famosíssimo presídio de El Salvador", concluiu.

Quem são os suplentes que assumem vagas de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A divulgação de que Flávio foi alçado como o representante da família foi feita pelo presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, no começo de dezembro. Na época, Valdemar confirmou que a negociação havia sido fechada entre o filho e Jair Bolsonaro.

O ex-presidente segue preso por tentativa de golpe de Estado após condenação decretada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-mandatário cumpre pena – 27 anos e 3 meses – na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroFlávio BolsonaroGoverno

Mais de Brasil

Chuva forte deixa mais de 100 mil imóveis sem energia em São Paulo

Anvisa anuncia proibição de suplementos da empresa Livs Brasil

Morte do cão Orelha mobiliza protestos pelo Brasil

Defesa Civil emite alerta de chuva forte e granizo em São Paulo neste domingo