Brasil

Energia volta no Rio após blecaute de mais de sete horas

Bairros da Zona Oeste ficaram sem energia devido a um incêndio de grandes proporções na vegetação no Parque Nacional da Pedra Branca


	Energia: fogo provocou o desligamento de duas linhas de alta tensão da concessionária Light
 (Carla Gottgens/Bloomberg)

Energia: fogo provocou o desligamento de duas linhas de alta tensão da concessionária Light (Carla Gottgens/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 19h02.

Rio de Janeiro - Depois de mais de sete horas às escuras, voltou o fornecimento de energia em parte dos bairros de Bangu, Padre Miguel, Realengo e Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, devido a um incêndio de grandes proporções na vegetação no Parque Nacional da Pedra Branca.

O fogo provocou o desligamento de duas linhas de alta tensão da concessionária Light que fornecem energia para parte da zona oeste do Rio de Janeiro.

O incêndio teve início às 14h50 e também causou danos em alguns componentes das linhas da Light e da subestação de Jacarepaguá, de Furnas. Técnicos das duas empresas trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia, que foi totalmente normalizado às 21h30.

O Parque Estadual da Pedra Branca é uma unidade de conservação ambiental na zona oeste do Rio, compreendendo uma região entre os bairros de Vargem Grande, em Jacarepaguá, e Realengo, sendo uma das maiores florestas urbanas do mundo, com 12.500 hectares (ha – um hectare tem uma área equivalente à de um campo de futebol), perdendo apenas para a Serra da Cantareira, na Grande São Paulo (64.800ha).

Na região fica o Pico da Pedra Branca, com 1.025 metros de altitude e está localizado entre os bairros de Jacarepaguá e Vargem Grande, podendo ser avistado de qualquer parte do bairro de Bangu e da Baixada de Jacarepaguá. O pico é um dos mais isolados da cidade, devido às poucas vias de acesso e à densidade demográfica mais baixa em comparação aos bairros da região central e da zona sul do Rio.

Acompanhe tudo sobre:Apagãocidades-brasileirasEnergiaEnergia elétricaMetrópoles globaisRio de JaneiroServiços

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP