Brasil

Em plebiscito, eleitores do Pará rejeitam divisão em três

Marabá (PA) e Brasília - Com 3,9 milhões de votos apurados, já é possível matematicamente dizer que os eleitores paraenses rejeitaram a proposta de divisão do estado. Até o momento, 1,966 milhão de eleitores se disseram contrários à criação de Carajás e 1,949 milhão foram contrários à criação de Tapajós, no plebiscito de hoje (11). […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 22h14.

Marabá (PA) e Brasília - Com 3,9 milhões de votos apurados, já é possível matematicamente dizer que os eleitores paraenses rejeitaram a proposta de divisão do estado.

Até o momento, 1,966 milhão de eleitores se disseram contrários à criação de Carajás e 1,949 milhão foram contrários à criação de Tapajós, no plebiscito de hoje (11).

Até agora, há 993 mil abstenções. Restando cerca de 900 mil votos para serem apurados, não é mais possível que o número de votos favoráveis à divisão (927 mil, no caso de Tapajós; e 911 mil, de Carajás), supere os mais de 1,9 milhão de votos contrários.

Na votação, o eleitor teve de responder sim ou não a duas perguntas. Na primeira, se é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós; e na segunda, se é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado de Carajás.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesParáPlebiscito

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói