Em abaixo-assinado, 152 mil pedem inclusão de Amoêdo, do Novo, em debates
O candidato do Novo criou uma hashtag nas redes sociais e pediu apoio dos brasileiros para participar das discussões
Valéria Bretas
Publicado em 7 de agosto de 2018 às 16h54.
Última atualização em 9 de agosto de 2018 às 15h35.
São Paulo — Nesta quinta-feira (9) começam os tradicionais debates com os presidenciáveis na televisão. O primeiro será realizado às 22h15 nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo, com cobertura ao vivo no site EXAME ( veja como assistir ).
Pela nova regra, aprovada no ano passado na reforma política, as emissoras são obrigadas a convocar às discussões os partidos com pelo menos cinco parlamentares (senadores ou deputados federais) no Congresso.
Contudo, mesmo que uma sigla não tenha número suficiente de representantes na Casa, o organizador do debate pode convidar o candidato. Essa é a expectativa de João Amoêdo , do Partido Novo .
“Todo candidato deveria ter o mesmo espaço nos veículos de imprensa. Só assim o cidadão poderá escolher o melhor candidato”, declarou o presidenciável em seu perfil no Twitter.
Para que Amoêdo participe dos debates, um abaixo-assinado online foi criado para pressionar as redes de televisão a fazerem o convite. Desde que a plataforma foi lançada na internet – há três dias – o candidato já superou a marca de 150 mil assinaturas.
O candidato do Novo também criou uma hashtag nas redes sociais e pediu o apoio dos eleitores. “Se você quer que eu participe do debate da Band, pressione nas redes sociais com #JoãonaBand. Se todo mundo pedir, fica mais difícil para a Band dizer não”, disse.