Brasil

Doria escolhe Rodrigo Garcia, do DEM, como candidato a vice em SP

Anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, 20, às 12h em hotel na zona oeste da capital paulista

João Doria: ex-prefeito de SP confirmou o nome do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) para a vaga de vice na chapa como governador (Adriano Machado/Reuters)

João Doria: ex-prefeito de SP confirmou o nome do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) para a vaga de vice na chapa como governador (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de julho de 2018 às 11h16.

Última atualização em 19 de julho de 2018 às 11h16.

São Paulo - O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, confirmou o nome do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) para a vaga de vice na chapa que disputará o Palácio dos Bandeirantes nas eleições 2018. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, 20, às 12h em hotel na zona oeste da capital paulista.

Enquanto o DEM negocia seu futuro na eleição presidencial, o partido indicou o parlamentar, que foi secretário na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), para compor a chapa tucana no Estado. Garcia é da ala do partido que defende a aliança entre tucanos e democratas nacionalmente.

O DEM está dividido entre apoiar Alckmin ou compor chapa com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). Os fatores que mais devem pesar para o apoio do DEM ao candidato à Presidência são o fortalecimento da sigla e o protagonismo regional de acordo com parlamentares ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo.

No dia 11 de julho, o vice-líder do partido na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), em entrevista à Rádio Eldorado, afirmou que os palanques locais podem influenciar na escolha nacional. "(Vamos apoiar) aquele que conseguir fortalecer os projetos de protagonismo do DEM nos Estados. O DEM não tem governadores e esses palanques locais podem ser a costura que leve o partido a tomar a decisão", afirmou.

Na conversa, Efraim admitiu que a sigla está dividida mais fortemente entre os nomes de Alckmin e Ciro. A Executiva Nacional da sigla pende mais para o ex-ministro, enquanto a bancada na Câmara sinaliza uma preferência pelo ex-governador de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018GovernadoresJoão Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’