Brasil

Dilma reafirma preocupação quanto a saúde de José Genoino

Segundo a presidente, trata-se de "questão humanitária" o estado de saúde do deputado preso após ter sido condenado no processo do mensalão


	O deputado José Genoino: Dilma disse que conhece o estado de saúde do parlamentar, portador de “uma doença extremamente grave do coração”
 (José Cruz/ABr)

O deputado José Genoino: Dilma disse que conhece o estado de saúde do parlamentar, portador de “uma doença extremamente grave do coração” (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 11h57.

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff manifestou, hoje (20), preocupação quanto a saúde do deputado José Genoino (PT-SP), preso na Penitenciária da Papuda depois de condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Em entrevista à rádio de Campinas (SP), Dilma ressaltou que, apesar de ter sua avaliação pessoal sobre o julgamento, não fará qualquer tipo de observação sobre o assunto enquanto estiver no cargo.

“Eu não faço observações, críticas ou análises a respeito de sentenças da Suprema Corte do meu país, e acho que esse é um procedimento exigido dos presidentes dos Poderes, não é só de mim, é dos presidentes dos Poderes no sentido de respeito ao outro Poder e de convivência harmônica pois, caso contrário, eu estaria desrespeitando a Constituição”, destacou a presidenta.

Sobre Genoino, ela ponderou que suas observações tratam de aspectos humanitários. Dilma Rousseff disse que conhece o estado de saúde do parlamentar, portador de “uma doença extremamente grave do coração”.

A presidenta fez questão de destacar a relação pessoal que tem com a família do deputado. “Eu estive encarcerada com a mulher do Genoino, que se chama Rioko, durante o período da ditadura militar. Portanto, manifestei a minha preocupação com a saúde dele em caráter estritamente pessoal”, observou.

Acompanhe tudo sobre:DoençasMensalãoPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’