Brasil

Dilma faz compras em supermercado de Montevidéu

A presidente foi vista comprando artigos básicos, como leite

Dilma Rousseff posa para fotos em fila de caixa de supermercado no Uruguai (Reprodução/Twitter/@denmota)

Dilma Rousseff posa para fotos em fila de caixa de supermercado no Uruguai (Reprodução/Twitter/@denmota)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2015 às 10h54.

Montevidéu - A presidente Dilma Rousseff resolveu fazer mais de suas escapadas neste sábado, 28, durante passagem pelo Uruguai. Depois de participar da inauguração do parque eólico Artilleros, ao lado de José Pepe Mujica, Dilma fez compras em um supermercado em Montevidéu, perto do hotel Sofitel, onde ficou hospedada.

Segundo o jornal uruguaio El País, Dilma foi vista comprando artigos básicos, como leite. Clientes do supermercado e empregados a reconheceram e pediram para tirar fotos. A passagem pelo local foi rápida.

"Dilma em supermercado no Uruguai", postou uma usuária identificada como Denise Mota no Twitter, com a imagem da presidente no caixa do supermercado para pagar a conta. Em outra imagem, Dilma aparece posando para foto ao lado de funcionários do estabelecimento.

Em 2013, ficou conhecida a história das "fugas" da presidente por andar de moto pelas ruas de Brasília.

Depois da fuga ao supermercado, a presidente não acompanhou os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que saíram do Sofitel para jantar em um restaurante.

Dilma acompanhou neste domingo, 1º, a solenidade de compromisso de honra e declaração de fidelidade constitucional do novo presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, mas não prestigiou a cerimônia de transmissão de mandato presidencial devido a duas agendas programadas para o Rio de Janeiro, por ocasião dos 450 anos da cidade.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresUruguai

Mais de Brasil

IML começa a liberar corpos das vítimas de acidente aéreo em Vinhedo; 12 foram identificados

Reunião em SP discute trâmite para translado das vítimas de acidente aéreo para a capital paulista

Senacon notificará Voepass para ampliar comunicação com familiares de vítimas de queda de avião

Queda de avião: gravações de voz e dados de voo da Voepass foram recuperados das caixas-pretas

Mais na Exame