Brasil

Dilma diz no Twitter que revista está "desinformada"

A presidente respondeu à reportagem da revista inglesa The Economist, que em reportagem de capa desta semana alega que o país perdeu o rumo


	Dilma cumprimenta Jeferson Monteiro: a presidente reativou sua conta, abandonada desde dezembro de 2010, em uma conversa pelo microblog com o criador do perfil Dilma Bolada
 (Reprodução/Instagram)

Dilma cumprimenta Jeferson Monteiro: a presidente reativou sua conta, abandonada desde dezembro de 2010, em uma conversa pelo microblog com o criador do perfil Dilma Bolada (Reprodução/Instagram)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 14h08.

São Paulo - Depois de quase três anos desativada, a presidente Dilma Rousseff voltou a postar nesta sexta-feira, 27, em sua conta oficial na rede de microblog Twitter (@dilmabr). E aproveitou a rede social para responder à reportagem da revista inglesa The Economist, que em reportagem de capa desta semana alega que o país perdeu o rumo e questiona a capacidade de Dilma em recuperar a economia brasileira: "Eles (The Economist) estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego." E continuou, na defesa de sua administração: "Somos a 3ª economia que mais cresceu no mundo no 2º trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde."

A presidente também falou sobre o Mais Médicos: "Respeito muito os médicos brasileiros, mas traremos médicos de onde pudermos. Importante é atender melhor a população. Isso é o + médicos."

A presidente reativou sua conta, abandonada desde dezembro de 2010, em uma conversa pelo microblog com Jeferson Monteiro, o criador do perfil Dilma Bolada, um dos fakes mais famosos da internet. Em seu primeiro Twitter, desde o final da sua campanha eleitoral, Dilma começou com o humor de seu clone: "Bom dia linda maravilhosa, sempre acompanhei vc. Mas não me dê bom dia. Mas me dê bons resultados."

Neste momento, a presidente e Monteiro tuitam lado a lado no gabinete da Presidência, os dois de camisa vermelha, como mostra uma foto publicada no Instagram do Palácio do Planalto, em uma jogada para apresentar o Portal Brasil, o sistema de perfis do governo na redes sociais que será lançado hoje à tarde. "Gente, o novo @portalbrasil vai ser a porta de acesso ao governo do cidadão nas redes sociais", tuitou.

A presidente ainda confirmou que fez um passeio de moto pela capital federal. "Sim & me diverti pra valer. Será que vc tem carteira pra dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no 8º Velozes e Furiosas", brincou. A conta de Dilma tem mais de 1,9 milhão de seguidores. Ela informou também que a Presidência terá um perfil oficial no Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterThe Economist

Mais de Brasil

Ramagem: Ministério da Justiça envia pedido de extradição ao Itamaraty

Correios têm pior índice de entregas do ano às vésperas do Natal

Defesa pede que Bolsonaro seja internado nesta quarta para cirurgia

Novo ministro do Turismo toma posse nesta terça-feira; saiba quem é