Brasil

Dilma antecipa ida a São Paulo para visitar Lula

A presidente, que já teve câncer, vai visitar o antecessor no hospital ainda nesta segunda-feira

Dilma vai ao hospital dar seu apoio a Lula (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

Dilma vai ao hospital dar seu apoio a Lula (Fabio Rodrigues/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h17.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff antecipou o horário de sua viagem, hoje, para São Paulo. Ela deve visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que descobriu na semana passada ter um câncer na laringe. Lula se submeteu hoje à primeira sessão de quimioterapia.

A viagem de Dilma a São Paulo já estava prevista. Na capital paulista, ela participará da entrega do prêmio As Empresas Mais Admiradas do Brasil, oferecido pela revista Carta Capital.

Antes de viajar, Dilma dá posse ao novo ministro do Esporte, Aldo Rabelo (PcdoB-SP). Ele assume a vaga de Orlando Silva, que deixou o cargo em meio a denúncias de desvio de recursos públicos no ministério.

Após a entrega do prêmio, a presidente inicia hoje mesmo viagem a Cannes, na França, onde participará da reunião do G20, de 3 a 4 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCâncerDoençasLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Lula anuncia fábrica de trens em SP e critica ausência de Tarcísio: 'Lamento profundamente'

Senado aprova novo Plano Nacional de Educação, com metas de alfabetização e estratégias até 2035

Senado aprova inclusão da violência contra filhos na Lei Maria da Penha e cria crime de vicaricídio

STF aprova limite de penduricalhos a 35% do salário de ministros da Corte