Brasil

Dieese: desemprego em SP cai a 10,7% em novembro

Em novembro o total de desempregados na região metropolitana de São Paulo foi estimado em 1 150 milhão de pessoas, 24 mil a menos do que no mês anterior

O total de ocupados no mês passado foi estimado pelo Seade/Dieese em 9,595 milhões de pessoas

O total de ocupados no mês passado foi estimado pelo Seade/Dieese em 9,595 milhões de pessoas

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2010 às 09h59.

São Paulo - A taxa de desemprego na Região Metropolitana de São Paulo recuou 0,2 ponto porcentual para 10,7% da População Economicamente Ativa (PEA) em novembro, comparativamente à taxa de 10,9% em outubro, informa pesquisa Seade/Dieese divulgada hoje. Este resultado refletiu relativa estabilidade da taxa de desemprego aberto de 8,4% para 8,1% e o oculto de 2,5% para 2,6%, na mesma comparação.

Em novembro o total de desempregados na RMSP foi estimado em 1 150 milhão de pessoas, 24 mil a menos do que no mês anterior. O nível de ocupação permaneceu estável. Em outubro, havia crescido 1,3%. O total de ocupados no mês passado foi estimado pelo Seade/Dieese em 9,595 milhões de pessoas. O setor de serviços gerou 39 mil postos de trabalho, a indústria criou 19 mil, o comércio gerou mais 19 mil empregos e em outros setores foram criados 38 mil postos de trabalho em novembro.

O rendimento médio real dos trabalhadores na RMSP cresceu 4,1% entre os ocupados e 3,5% entre os assalariados em outubro, informou a pesquisa Seade/Dieese. O rendimento médio real passou a equivaler R$ 1.524,00 para os ocupados e R$ 1.532,00 para os assalariados. A massa de salários aumentou 5,6% em outubro e a dos assalariados ampliou em 6,2%. Em ambos os casos, de acordo com os técnicos, os aumentos se deram como resultado da elevação do rendimento médio e, em menor medida, do nível de ocupação.
 

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilEmpregosMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas