Brasil

Decreto legislativo aprova acordo entre Brasil e EUA

Firmado em 2007 entre os dois países, o acordo abre caminho para facilitar investigações relacionadas a questão fiscais de natureza criminal, como crimes de lavagem de dinheiro


	Documentos: o intercâmbio de informações previsto no acordo abrange apenas tributos federais.
 (Dreamstime)

Documentos: o intercâmbio de informações previsto no acordo abrange apenas tributos federais. (Dreamstime)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - O Congresso Nacional publicou, nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União (DOU) decreto legislativo aprovando acordo entre os governos brasileiro e norte-americano para intercâmbio de informações tributárias.

Firmado em 2007 entre os dois países, o acordo abre caminho para facilitar investigações relacionadas a questão fiscais de natureza criminal, como crimes de lavagem de dinheiro. Entre outros pontos do tratado, a Receita Federal do Brasil poderá fiscalizar empresas nacionais instaladas nos Estados Unidos, assim como o Fisco norte-americano poderá fazê-lo aqui no Brasil.

O intercâmbio de informações previsto no acordo abrange apenas tributos federais. As regras não se aplicam a tributos de competência dos Estados, municípios ou outras divisões políticas dos dois países.

Pelo decreto, ficam sujeitos à aprovação do Congresso Nacional quaisquer atos que possam resultar em revisão do acordo. A íntegra do acordo pode ser acessada no site do Senado na edição de 3 de março de 2010 do Diário do Senado Federal.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Lavagem de dinheiroCongresso

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta