A Record TV e o jornal Estado de S. Paulo realizam neste sábado, 19, o segundo e penúltimo debate do segundo turno entre os candidatos à prefeitura na cidade de São Paulo. O encontro entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) acontece às 21h com transmissão ao vivo no portal R7.com, no PlayPlus, no site do Estadão, pela rádio Eldorado e também nas redes sociais dos veículos.
De acordo com o pool de emissoras, Boulos e Nunes confirmaram que participarão do debate. Nunes havia condicionado a sua participação as condições meteorológicas na cidade. O embate consta na agenda dos dois candidatos divulgada neste sábado.
O evento era para ser o quarto embate entre os candidatos, mas o atual prefeito não compareceu no primeiro, que seria realizado pela rádio CBN e os jornais Valor Econômico e O Globo, e no terceiro, da Rede TV!, portal UOL e jornal Folha de S. Paulo, que aconteceria nesta quinta, 17.
Nunes justificou que cancelou sua participação por causa de uma reunião de emergência diante da forte tempestade que deve atingir a cidade a partir desta sexta, 18.
O deputado Guilherme Boulos, que marcou presença em todos os debates marcados, foi sabatinado nos encontros da CBN e RedeTV e criticou a ausência de Nunes.
Veja as regras do debate da Record e Estadão
Pelas regras divulgadas pela Record, o debate terá três blocos. Nesse formato haverá rodada de confronto direto entre os candidatos e rodada de perguntas dos jornalistas no primeiro e segundo bloco. No terceiro, Nunes e Boulos farão as considerações finais.
O programa será mediado por Eduardo Ribeiro, que foi âncora no debate do primeiro turno. Também estão confirmadas as participações de quatro jornalistas, dois deles da Record, a Christina Lemos e Reinaldo Gottino, e outros dois do Estadão, Roseann Kennedy e Marcelo Godoy. Serão duas perguntas para cada jornalista.
Caso um dos candidatos não compareça ao encontro, o adversário será sabatinado por 30 minutos pelos jornalistas dos dois veículos de comunicação.
Veja abaixo as normas disciplinares estabelecidas pelos organizadores:
- Posições: Os candidatos não poderão deixar seus púlpitos durante o debate;
- Documentos: Está vetada a exibição de documentos por parte dos candidatos;
- Apelidos: Dirigir-se ao adversário por meio de apelidos ou palavras desrespeitosas está proibido.
Próximos debates em SP
O SBT, inicialmente, faria um debate nesta sexta, 18, mas a emissora cancelou o evento. Após o segundo encontro neste sábado, a TV Globo encerra o ciclo de debates na sexta, 25, na antevéspera do segundo turno.
Nunes e Boulos já confirmaram presença no embate da emissora carioca que, tradicionalmente, é o último antes da votação e visto como muito importante para as campanhas.
Calendário de debates do segundo turno:
- Record TV/Estadão: 19 de outubro, às 21h
- TV Globo: 25 de outubro, às 22h
-
1/10
Urna eletrônica: eleição presidencial no Brasil será realizada em outubro de 2026
(As Eleições Municipais 2024 ocorrerão em todo o país, excluindo-se o Distrito Federal e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE))
-
2/10
(De 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações realizaram convenções partidárias e escolheram candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador)
-
3/10
(urna-eletronica-eleicoes-2022)
-
4/10
(O início da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas, começou no dia 16 de agosto)
-
5/10
Vista aérea de pessoas esperando na fila para votar durante o dia das eleições gerais no CIEP Ayrton Senna ao lado da Favela da Rocinha em 2 de outubro de 2022 no Rio de Janeiro, Brasil.
(A exibição da propaganda no horário eleitoral gratuito em rádio e TV vai de 30 de agosto a 3 de outubro. A contagem é feita considerando-se os 35 dias anteriores à antevéspera do 1º turno. Em municípios onde haverá 2º turno, a propaganda em rádio e TV ocorrerá de 11 a 25 de outubro.)
-
6/10
(A partir de 21 de setembro (15 dias antes do 1º turno), candidatas e candidatos não poderão ser presos, salvo no caso de flagrante delito.)
-
7/10
(Já eleitoras e eleitores não poderão ser presos a partir de 1º de outubro (5 dias antes do 1º turno), a não ser em caso de flagrante delito, em cumprimento de sentença judicial por crime inafiançável ou em razão de desrespeito a salvo-conduto.)
-
8/10
Eleições 2026: pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 22 de dezembro de 2025
(O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro; já o 2º turno será no dia 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitoras e eleitores)
-
9/10
Biometria: TSE afirmou que considera "aceitável" o volume de pessoas que tiveram problema
(A votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h.)
-
10/10
urnas eletrônicas eleições
(19 de dezembro é o último dia para a diplomação de eleitas e eleitos.)
Debate segundo turno Record TV/Estadão
- Data: 19 de outubro, sábado
- Horário: 21h
- Candidatos confirmados: Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL)
- Onde assistir: ao vivo no portal R7.com, no PlayPlus, no site do Estadão, pela rádio Eldorado e também nas redes sociais dos veículos