Brasil

Datafolha/MG: Anastasia vai a 32%; Pimentel tem 21% e Zema sobe a 15%

Brancos e nulos somaram 13%, enquanto indecisos chegaram a 9%

Anastasia: Na única projeção de segundo turno feita pelo Datafolha, o senador tucano bate Pimentel por 48% a 30% (Daniel Messias/Coligação Todos Por Minas/Fotos Públicas)

Anastasia: Na única projeção de segundo turno feita pelo Datafolha, o senador tucano bate Pimentel por 48% a 30% (Daniel Messias/Coligação Todos Por Minas/Fotos Públicas)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 20h46.

Última atualização em 7 de outubro de 2018 às 18h16.

São Paulo - O senador Antonio Anastasia (PSDB) oscilou um ponto para baixo, de 33% para 32%, mas continuou na liderança isolada da disputa ao governo de Minas Gerais, de acordo com um novo levantamento do instituto Datafolha/TV Globo divulgado no início da noite desta quinta-feira, 4.

Segundo o mesmo levantamento, o atual governador, Fernando Pimentel (PT) passou de 24% a 21%, no limite da margem de erro, que é de três pontos porcentuais. Romeu Zema (Novo), por outro lado, subiu seis pontos em relação à pesquisa do último dia 28, de 9% para 15%.

Considerando os votos válidos, que são os utilizados pela Justiça Eleitoral para a divulgação do resultado oficial da eleição, Anastasia chegou a 41%, contra 27% de Pimentel e 20% de Zema.

Brancos e nulos somaram 13%, enquanto indecisos chegaram a 9%. Adalclever Lopes (MDB) teve 5% das preferências, seguido de João Batista Mares Guia (Rede), com 2%. Dirlene Marques (PSOL), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (Avante) tiveram, cada um, 1%. Jordano Metalúrgico (PSTU) não pontuou.

Segundo turno

Na única projeção de segundo turno feita pelo Datafolha, o senador tucano bate Pimentel por 48% a 30%. O resultado representa um crescimento da margem de votos entre os dois em relação à última pesquisa, de cinco para oito pontos. Brancos e Nulos chegaram a 18% e indecisos, 4%.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.585 eleitores de 72 municípios do Estado entre 3 e 4 de outubro. Ela foi registrada no TSE com o código MG-02076/2018. Seu nível de confiança é de 95%.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaGovernadoresMinas GeraisRomeu Zema

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP