Brasil

CPI do Cachoeira suspende trabalhos até as eleições

O relator da CPI, deputado Odair Cunha, deverá apresentar um balanço das investigações na primeira semana de outubro


	O relator da CPMI do Cachoeira, Odair Cunha, e o senador Pedro Taques conversam: "Não podemos deixar a CPI ser contaminada pelo clima eleitoral"
 (Antonio Cruz/ABr)

O relator da CPMI do Cachoeira, Odair Cunha, e o senador Pedro Taques conversam: "Não podemos deixar a CPI ser contaminada pelo clima eleitoral" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 19h40.

Brasília - O comando da CPI do Cachoeira decidiu na tarde desta terça-feira suspender os trabalhos da comissão até as eleições municipais de outubro. A cúpula da CPI alegou falta de quórum para não promover mais sessões durante o mês de setembro.

O relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), deverá apresentar um balanço das investigações na primeira semana de outubro. Entre o primeiro e o segundo turnos da eleição, Cunha pretende apresentar seu relatório final, caso a CPI não seja prorrogada. A CPI do Cachoeira está prevista para acabar no dia 4 de novembro.

"Não podemos deixar a CPI ser contaminada pelo clima eleitoral", disse o vice-presidente da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP). "Depois da eleições, vamos nos reunir e decidir se a CPI será prorrogada ou não", afirmou o presidente da Comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB). Para o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), a paralisação dos trabalhos é uma "pá de cal" na CPI.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCongressoCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra