Brasil

CPI do Cachoeira suspende trabalhos até as eleições

O relator da CPI, deputado Odair Cunha, deverá apresentar um balanço das investigações na primeira semana de outubro


	O relator da CPMI do Cachoeira, Odair Cunha, e o senador Pedro Taques conversam: "Não podemos deixar a CPI ser contaminada pelo clima eleitoral"
 (Antonio Cruz/ABr)

O relator da CPMI do Cachoeira, Odair Cunha, e o senador Pedro Taques conversam: "Não podemos deixar a CPI ser contaminada pelo clima eleitoral" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 19h40.

Brasília - O comando da CPI do Cachoeira decidiu na tarde desta terça-feira suspender os trabalhos da comissão até as eleições municipais de outubro. A cúpula da CPI alegou falta de quórum para não promover mais sessões durante o mês de setembro.

O relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), deverá apresentar um balanço das investigações na primeira semana de outubro. Entre o primeiro e o segundo turnos da eleição, Cunha pretende apresentar seu relatório final, caso a CPI não seja prorrogada. A CPI do Cachoeira está prevista para acabar no dia 4 de novembro.

"Não podemos deixar a CPI ser contaminada pelo clima eleitoral", disse o vice-presidente da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP). "Depois da eleições, vamos nos reunir e decidir se a CPI será prorrogada ou não", afirmou o presidente da Comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB). Para o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), a paralisação dos trabalhos é uma "pá de cal" na CPI.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesCongressoCarlinhos Cachoeira

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos