Brasil

Congresso Nacional adere ao movimento Outubro Rosa

A cor rosa no Congresso alerta para o problema do câncer de mama no mundo

Em Brasília, além da iluminação do Congresso Nacional, a programação do Outubro Rosa inclui palestra no dia 6 de outubro, às 9h, na Câmara dos Deputados (Agência Brasil)

Em Brasília, além da iluminação do Congresso Nacional, a programação do Outubro Rosa inclui palestra no dia 6 de outubro, às 9h, na Câmara dos Deputados (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 06h47.

Brasília - O Congresso Nacional receberá iluminação especial na noite de hoje (5). A cor rosa, que alerta para o problema do câncer de mama no mundo, tomará conta do Senado e da Câmara dos Deputados. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do país, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.

Em Brasília, além da iluminação do Congresso Nacional, a programação do Outubro Rosa inclui palestra no dia 6 de outubro, às 9h, na Câmara dos Deputados, aberta a funcionários, congressistas e à comunidade em geral.

Acompanhe tudo sobre:CâncerCongressoDoençasSaúde

Mais de Brasil

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

TSE divulga perfil do eleitor que vai às urnas em outubro; veja qual é

Brasil terá mais de 155 milhões de eleitores nas eleições municipais de 2024

Guarulhos e Galeão têm atrasos causados por efeitos do apagão cibernético global

Mais na Exame