Brasil

Congresso discute vetos antes de revisão da meta e LDO

O primeiro veto, já em discussão, é que inclui o turismo rural como atividade rural


	Sessão do Congresso: discussão de quatro vetos da Presidência ocorre antes de avaliar os principais projetos do dia
 (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Sessão do Congresso: discussão de quatro vetos da Presidência ocorre antes de avaliar os principais projetos do dia (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 20h27.

Brasília - O Congresso Nacional iniciou na noite desta terça-feira, 1, a discussão de quatro vetos da Presidência da República, antes de avaliar os principais projetos do dia: a revisão da meta fiscal de 2015, para um déficit de até R$ 119,9 bilhões, ou 2% do Produto Interno Bruto (PIB), bem como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, a qual prevê um superávit de 0,7% no próximo ano.

O primeiro veto, já em discussão, é que inclui o turismo rural como atividade rural.

O segundo veto atinge emendas ao Projeto de Lei de Conversão (PLV) 13/2015, da Medida Provisória (MP) 679/2015, que permite o uso de imóveis da União e dá garantia de fornecimento de energia elétrica nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Uma alteração na MP, vetada pela presidente Dilma Rousseff (PT), incluiu a criação do Programa Nacional de Habitação dos Profissionais de Segurança Pública no âmbito do Minha Casa, Minha Vida, com a autorização de linhas de crédito para essa categoria de trabalhadores.

O veto 46 é ao projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que eleva de 70 para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória de todos os servidores públicos. Já o veto 47 anulou o projeto de lei complementar que regulamentava a profissão de designer.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPIBPIB do BrasilCongressoAjuste fiscalOrçamento federal

Mais de Brasil

Defensoria Pública do DF abre procedimento para apurar saúde de Bolsonaro na prisão

Após série de ligações, Lula comemora acordo Mercosul-UE com primeiro-ministro de Portugal

Temporal em SP deixa 56 mil imóveis sem luz; Prefeitura emite alerta para zona leste

Lula nomeia Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça