Brasil

Confronto entre traficantes deixa um ferido na Maré

Foi o primeiro confronto que deixou alguém ferido desde a ocupação do conjunto de favelas por militares do Exército e da Marinha


	Polícia fica cara a cara com moradores na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, durante ocupação de tropas federais na região. (26/3/2014)
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Polícia fica cara a cara com moradores na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, durante ocupação de tropas federais na região. (26/3/2014) (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2014 às 16h37.

Rio - Cláudio Brum dos Reis, de 22 anos, foi ferido durante um confronto entre traficantes de facções rivais na divisa entre as favelas Nova Holanda e Baixa do Sapateiro, no complexo de comunidades da Maré, na zona norte do Rio, por volta das 8h30 deste domingo.

Foi o primeiro confronto que deixou alguém ferido desde a ocupação do conjunto de favelas por militares do Exército e da Marinha, ocorrida ontem de manhã. Cláudio mora na Nova Holanda e, segundo o Exército, saiu da cadeia há dois meses.

A agressão não foi presenciada pelos militares, chamados por moradores que viram o rapaz caído em uma vala. Ele foi socorrido e levado ao hospital.

Enquanto militares aguardavam a chegada do Samu para prestar socorro ao ferido, integrantes das facções rivais se reuniram e houve uma tentativa de confronto, segundo o Exército.

Para evitar a briga e dispersar as pessoas, os militares dispararam tiros para o alto e usaram gás de pimenta. Ninguém foi preso nem houve outros feridos além de Cláudio.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisExércitoFavelas

Mais de Brasil

MP de São Paulo afirma que vai apurar superlotação em bloco de carnaval na Consolação

Anvisa alerta para risco de pancreatite por uso de canetas emagrecedoras sem prescrição médica

Motta diz que iniciará tramitação de PEC que acaba com a escala 6x1

É inadmissível qualquer vazamento por mineração em Minas, diz Zema