Brasil

Casos de dengue triplicam em Alagoas

No entanto, houve uma diminuição de 30% nas mortes em um ano


	Mosquito da dengue: devido à vulnerabilidade das pessoas a esse novo vírus, houve um aumento no número de casos este ano”, disse
 (Getty Images)

Mosquito da dengue: devido à vulnerabilidade das pessoas a esse novo vírus, houve um aumento no número de casos este ano”, disse (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 14h45.

São Paulo - O Estado de Alagoas registrou 22.681 casos confirmados de dengue até o dia 1º de dezembro, mais do triplo em comparação ao mesmo período de 2011, quando houve 7.113 casos confirmados. Conforme a Agência Brasil, o setor estadual de Vigilância Epidemiológica notificou 543 casos suspeitos da forma mais grave da doença - crescimento de 98% em relação ao ano passado. No entanto, houve uma diminuição de 30% nas mortes em um ano. Em 2011, foram 18 mortes, contra 12, este ano.

Dos 102 municípios alagoanos, 61 enfrentaram epidemia de dengue este ano, segundo a Vigilância Epidemiológica. Para a diretora do órgão, Cleide Moreira, o aumento no número de casos em 2012 decorre da incidência do vírus tipo 4, que passou a circular no Estado em maio. “Devido à vulnerabilidade das pessoas a esse novo vírus, houve um aumento no número de casos este ano”, disse. A diretoria planeja intensificar os alertas de prevenção à doença pelas rádios do Estado.

Acompanhe tudo sobre:AlagoasDengueDoençasSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado