Brasil

Casa de Haddad em SP é alvo de tentativa de assalto

Os assaltante teriam arrombado o portão, mas não conseguiram entrar e fugiram do local. Haddad estava com a filha na residência durante a tentativa de assalto

Haddad: casa do ministro em SP sofreu tentativa de assalto (Eduardo Frazão/Exame)

Haddad: casa do ministro em SP sofreu tentativa de assalto (Eduardo Frazão/Exame)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 14 de setembro de 2023 às 10h51.

Última atualização em 14 de setembro de 2023 às 10h57.

A casa do ministro da Fazenda Fernando Haddad foi alvo de uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira, 14, no bairro de Indianópolis, Zona Sul da cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pelo assessoria da pasta. Haddad cancelou a agenda de hoje.

Os assaltante teriam arrombado o portão, mas não conseguiram entrar e fugiram do local. Haddad estava com a filha no imóvel durante a tentativa de assalto. O titular da Fazenda veio para a capital paulista para participar da cerimônia do prêmio MELHORES E MAIORES, na noite desta quarta-feira.

"O quintal da casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi invadido por quatro homens na madrugada desta quinta-feira (14). O ministro estava em casa. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas as câmeras de vigilância do imóvel, na Zona Sul de São Paulo, registraram a invasão e as imagens já foram entregues à Polícia Federal. O interior da residência não foi invadido e nada foi furtado. Os detalhes serão levantados pela investigação policial", informou em nota.

Em relato ao âncora Cesar Tralli, o ministro disse que descobriu o portão arrombado quando uma funcionária chegou para trabalhar às 5h da manha. Quando foi conferir as gravações das câmaras de segurança, descobriu que uma moto parou na porta da casa por volta de 3h. Uma pessoa desceu e arrombou o portão com alguma ferramenta. Na sequência, chegou um carro e desceram 4 homens armados. Eles passaram pelo portão, mas não invadiram a residência e foram embora.

A avaliação de Haddad foi que os criminosos perceberam que a casa era difícil de invadir e desistir do assalto. As polícias Federal e Civil estão na residência, analisando as imagens de segurança e colhendo impressões digitais.

Acompanhe tudo sobre:Fernando Haddad

Mais de Brasil

Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'

Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade Gutierrez

Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH

Avião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais