Brasil

Cardápio para Hollande inclui picanha, manjar e cocada

François Hollande foi recebido com um verdadeiro banquete nesta quarta-feira, em seu primeiro encontro fechado com Dilma Rousseff

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 13h53.

Brasília - O presidente francês, François Hollande, foi recebido com um verdadeiro banquete nesta quarta-feira, em seu primeiro encontro fechado com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. O almoço preparado pelo chef do hotel Windsor Barra, Manuel Araújo, tinha no cardápio seis pratos, além de salada e seis sobremesas diferentes.

Entre as delícias servidas aos chefes de Estado estavam um mineiro lombinho de porco, picanha à brasileira, cordeiro ao molho de hortelã, linguado grelhado e dois tipos de massas (pene e espaguete). Para adoçar a vida do presidente francês, que vem sofrendo os dissabores da crise europeia, foram preparados brigadeiro, cocada, quindim, pudim de leite, manjar e sorvetes sortidos.

Pela manhã, Dilma recebeu o cabeleireiro Celso Kamura no hotel na Barra da Tijuca, onde está hospedada toda a delegação brasileira na Rio+20. O quarto da presidente foi decorado com orquídeas, a flor favorita de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua