Brasil

Campanha atualizou caderneta de vacinação de 1,3 milhão

A ação, encerrada na semana passada, será realizada todos os anos, sempre no segundo semestre, informou o Ministério da Saúde


	Menina recebe vacina contra a poliomielite: foram ofertadas todas as vacinas do calendário básico infantil
 (José Cruz/Abr)

Menina recebe vacina contra a poliomielite: foram ofertadas todas as vacinas do calendário básico infantil (José Cruz/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 09h56.

Brasília – A campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil imunizou 1,3 milhão de crianças menores de 5 anos contra diversas doenças, de acordo com balanço do Ministério da Saúde.

A pasta informou ainda que a ação, encerrada na semana passada, será realizada todos os anos, sempre no segundo semestre. O objetivo é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal e, consequentemente, o risco de transmissão de doenças que podem ser evitáveis.

Foram ofertadas todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Oral contra a Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) e a dose contra a hepatite B. A VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.

Durante a campanha, 56.125 crianças que vivem nas regiões Norte e Nordeste, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, ambos em Minas Gerais, também receberam suplemento de vitamina A. O número representa 18,7% do público menor de 5 anos.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeCriançasVacinasPolítica de saúde

Mais de Brasil

Senado aprova texto que cria crédito à produção de fertilizantes no Brasil, mas nao define valores

Câmara adia votações após líder do PT desmaiar em reunião

Projeto sobre subvenção a combustíveis no Congresso incluirá de etanol a isenções para Copa Feminina

Violência contra a mulher cresce 28,9% em dias de jogos de futebol, aponta estudo