Brasil

Câmara quer legislação nacional com regras de segurança

“Minha intenção é olhar toda a legislação existente e propor que exista também uma legislação única em nível de Brasil com as regras mínimas", disse o deputado Marco Maia


	Marco Maia: Maia também anunciou hoje a criação de uma comissão externa de deputados para acompanhar de perto as investigações sobre o incêndio na Boate Kiss
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Marco Maia: Maia também anunciou hoje a criação de uma comissão externa de deputados para acompanhar de perto as investigações sobre o incêndio na Boate Kiss (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 20h09.

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), determinou hoje (28) à assessoria da Câmara um levantamento de toda a legislação existente sobre segurança em casas de shows, boates e casas de espetáculos.

Embora afirmando que a questão de segurança nas casas de espetáculos diz respeito à legislação municipal, Maia acredita que seja possível produzir uma legislação federal estabelecendo regras que deverão ser cumpridas por todos os municípios.

“A minha intenção é olhar toda a legislação existente e propor que exista também uma legislação única em nível de Brasil com as regras mínimas que devem ser seguidas por todos os estados e municípios na área de segurança”.

Maia também anunciou hoje a criação, até amanhã (29), de uma comissão externa de deputados para acompanhar de perto as investigações sobre o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). A comissão será coordenada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que é de Santa Maria.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosLegislaçãoSegurança pública

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário