Brasil

Câmara aprova texto principal da MP dos Portos

Depois de concluída a votação na Câmara, a medida provisória será encaminhada para votação no Senado Federal

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 20h39.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, em votação simbólica, o texto principal da Medida Provisória (MP) 595, a MP dos Portos, que estabelece novas regras para as concessões, arrendamentos e autorizações de instalações portuárias, públicas ou privadas.

Os destaques e emendas ainda terão que ser votados e visam a alterar o texto do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), aprovado pela Comissão Mista do Congresso Nacional.

Foram apresentados 39 dispositivos, entre destaques de bancadas e emendas aglutinativas, que visam a modificar o texto aprovado. Desses, 12 foram retirados pelos autores.

Com isso, é necessária a votação de nove emendas aglutinativas e 18 destaques de bancadas, mas os autores de alguns desses dispositivos poderão ainda pedir a retirada deles e, assim, eles não serão apreciados.

Foram muitas horas de discussão, tumultos e obstrução em plenário até que os deputados conseguissem aprovar o texto principal da MP.

Depois de concluída a votação na Câmara, a medida provisória será encaminhada para votação no Senado Federal. Se ela não for apreciada até quinta-feira (16), perderá a eficácia.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilInfraestruturaTransportesCâmara dos DeputadosLegislaçãoPortos

Mais de Brasil

Brasil vive alerta amarelo por escassez de engenheiros, diz diretor da Sinicon

Vai chover no Carnaval? Veja previsão do tempo

Leilão de blocos do pré-sal deve arrecadar até R$ 3,2 bilhões

Lula é um produto vencido e ultrapassado, diz Flávio Bolsonaro