Brasil

Câmara aprova MP que amplia para 35% o crédito consignado

Crédito consignado é um instrumento que possibilita descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos nos casos de empréstimos


	Foram 249 votos favoráveis e 200 contra a medida provisória que ampliou o crédido consignado
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Foram 249 votos favoráveis e 200 contra a medida provisória que ampliou o crédido consignado (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 21h41.

Brasília - O plenário da Câmara aprovou há pouco a Medida Provisória 681, que amplia o limite do crédito consignado de 30% para 35%.

Foram 249 votos a favor da aprovação e 200 contra. O crédito consignado é um instrumento que possibilita descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos nos casos de empréstimos.

No texto aprovado pela comissão mista do Congresso, a única mudança foi a inclusão da possibilidade de saque dentro do limite de 5% com cartão de crédito.

Hoje, os trabalhadores podem autorizar o desconto de empréstimos relativos a contratos, financiamento ou arrendamento mercantil até o limite total de 30% dos rendimentos, de acordo com a Lei do Crédito Consignado (10.820/03).

Ainda falta ser votado um destaque que pode alterar o texto aprovado em plenário. Somente após a votação desse dispositivo é que a MP será encaminhada à apreciação do Senado.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoCrédito consignadoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’