Brasil

Caiado se filia ao PSD com apoio de Leite e Ratinho Jr.

Após saída do União Brasil, governador de Goiás entra no PSD e firma aliança com pré-candidatos de PR e RS para 2026

Caiado: governador de Goiás se filiou ao PSD (Um Brasil/Divulgação)

Caiado: governador de Goiás se filiou ao PSD (Um Brasil/Divulgação)

Tamires Vitorio
Tamires Vitorio

Repórter de Inteligência Artificial e Tecnologia

Publicado em 28 de janeiro de 2026 às 04h51.

Priorizar nos meus resultados Google

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na noite desta terça-feira, 27, sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), ao lado dos também governadores Eduardo Leite (RS) e Ratinho Jr. (PR). Todos são considerados pré-candidatos à Presidência para as eleições de 2026.

O movimento ocorre após Caiado romper com o União Brasil, partido onde sua candidatura não encontrou respaldo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o goiano declarou que o PSD ainda definirá qual dos três nomes disputará o Planalto, e que os demais irão apoiar a escolha final. “O que sair daqui candidato terá o apoio dos demais”, disse.

Caiado afirmou que ingressou no PSD em busca de espaço para “contribuir com a discussão nacional”, algo que, segundo ele, não era mais possível no União Brasil.

A legenda negocia federação com o PP e tende a não lançar nome próprio à Presidência, o que esvaziou a postulação do governador goiano.

Leite e Ratinho Jr. deram boas-vindas públicas ao novo correligionário. O governador gaúcho afirmou que, “antes da aspiração individual, vem a aspiração como brasileiros”, e declarou que será “um prazer trilhar ao lado” de Caiado e Ratinho. Já o paranaense definiu a filiação como um “projeto de união pelo Brasil”.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, também celebrou o ingresso de Caiado e afirmou que o trio “trabalhará junto na busca de uma candidatura à Presidência da República que traga um projeto para o futuro do país”.

Acompanhe tudo sobre:Ronaldo CaiadoPSD – Partido Social Democrático

Mais de Brasil

Análise: Flávio Bolsonaro ataca Lula e traz projeto vago sobre ajuste fiscal que promete fazer

Flávio Bolsonaro propõe vender imóveis, securitizar dívidas e combater corrupção para ajuste fiscal

'Meu irmão não será chanceler', diz Flávio sobre papel de Eduardo em eventual governo

'Brasil vai fazer parte do Escudo das Américas", diz Flávio sobre narcotráfico