Brasil

Brasil assina Convenção de Direitos dos Idosos

OEA aprovou e abriu para assinaturas dos países a Convenção Interamericana sobre os Direitos das Pessoas Idosas


	Este é o 1º instrumento internacional voltado para a proteção dos direitos de idosos
 (Sean Gallup/Getty Images)

Este é o 1º instrumento internacional voltado para a proteção dos direitos de idosos (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2015 às 15h30.

Brasília - A Organização dos Estados Americanos (OEA), em sua 45ª assembleia geral, em Washington, aprovou e abriu para assinaturas dos países a Convenção Interamericana sobre os Direitos das Pessoas Idosas, informou o Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com o Itamaraty, este é o primeiro instrumento internacional juridicamente vinculante voltado para a proteção e a promoção dos direitos das pessoas idosas.

“Sua aprovação constitui avanço nos esforços para assegurar, em caráter permanente, os direitos desse grupo populacional. A convenção reconhece as pessoas idosas como sujeitos de direitos, empoderando-as e garantindo a sua plena inclusão, integração e participação na sociedade”, destacou o ministério, em nota.

O Brasil, representado pelo secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Sérgio França Danese, foi um dos primeiros signatários da convenção.

Acompanhe tudo sobre:DireitosMinistério das Relações ExterioresItamaratyOEA

Mais de Brasil

Lula vai tirar lesão de pele na cabeça em hospital em SP

Governo quer usar receita com alta do petróleo para reduzir tributos sobre combustíveis

Câmara aprova multa para quem jogar lixo na rua

Alerj aciona STF para que presidente da Casa assuma governo interino do Rio