Botelho tem 33%; Brunini, 26%, e Cabral, 20%, em Cuiabá, aponta pesquisa Quaest
No segundo turno, o candidato do União Brasil mantém liderança e aparece com a maioria das intenções de voto contra os adversários do PL e PT
Repórter
Publicado em 18 de setembro de 2024 às 11h35.
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) tem 33% das intenções de voto na disputa pela prefeitura de Cuiabá, de acordo com pesquisa Quaest encomendada pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, e divulgada nesta terça-feira, 17. O deputado federal Abílio Brunini (PL) aparece na segunda posição com 26%.
Em seguida está o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 20%. Pela margem de erro da pesquis,a que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Brunini e Cabral estão tecnicamente empatados no limite do intervalo. O empresário Domingos Kenedy (MDB) marca 4%.
Na comparação com a primeira rodada do estudo, divulgado em 27 de agosto, o percentual de eleitores indecisos caiu de 64% para 52%. Botelho oscilou positivamente dois pontos percentuais, dentro da margem de erro. Já os candidatos do PL e PT mantiveram o empate técnico na disputa pelo segundo lugar.
Intenções de voto em Cuiabá:
- Eduardo Botelho (União): 33%
- Abílio Brunini (PL): 26%
- Lúdio Cabral (PT): 20%
- Domingos Kennedy (MDB): 4%
- Indecisos: 10%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 7%
Cenários de 2º turno
A pesquisa também apresentou três cenários de segundo turno para a eleição em Cuiabá. Botelho vai melhor em ambos os cenários em que aparece, vencendo Abílio e Lúdio.
Cenário 1:
- Eduardo Botelho (União): 53%
- Lúdio Cabral (PT): 28%
- Indecisos: 6%
- Brancos/Nulos/Não vai votar: 13%
Cenário 2:
- Eduardo Botelho (União): 53%
- Lúdio Cabral (PT): 28%
- Indecisos: 6%
- Brancos/Nulos/Não vai votar: 13%
Cenário 3:
- Abílio Brunini (PL): 46%
- Lúdio Cabral (PT): 35%
- Indecisos: 5%
- Brancos/Nulos/Não vai votar: 14%
A pesquisa Quaest foi registrada no TSE como MT-09476/2024 e realizou presencialmente 852 entrevistas entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para um nível de confiança é de 95%.